quinta-feira, 10 de junho de 2010

CURSO DE REIKI NÍVEL II



“Os efeitos do Reiki vão além de qualquer coisa que se possa explicar, somente podemos sentir”. Fabiane Martins- Profª/Mestra em Reiki

Curso de Reiki Nível II
Este é o curso avançado, o segundo grau de Reiki para quem já possui experiência e prática com o primeiro grau. A decisão para participar deste curso pode vir intuitivamente e não pelo racional. É mais um chamado que uma decisão racional.
CONTEÚDO REIKI II
1 - Energia - Conceituação; 2 - O Nível II do REIKI; 3 - Os Símbolos Cósmicos; 3.1 - Choku Rei; 3.2 - Sei He Ki; 3.3 - Hon Sha Ze Sho Nen; 4 - A Utilização dos Símbolos; 4.1 - Choku Rei! ; 4.2 - Sei He Ki; 4.2.1 - Exemplos de Afirmações; 4.3 - Hon Sha Ze Sho Nen; 5 - Auto Aplicação no 2o Nível; 6 - A Cura a Distancia; 6.1 - Técnica da Redução; 6.2 - Técnica do Substituto; 6.1 - Técnica da Foto; 6.1 - Técnica do Joelho; 7 - Técnicas de Transformação; 7.1 - A Técnica do Caderno; 7.1.1 - Ativação do Caderno; 7.1.2 - Manutenção do caderno; 7.2 - A Técnica da Caixa; 7.2.1 - A Ativação da Caixa; 8 - Respiração dos Chacras - Vitalização e Equilíbrio; 8.1 - Técnica de Respiração com o Choku Rei.
Perguntas e respostas/certificado e apostila.
Requisitos: ser iniciado no primeiro grau, pelo menos, três meses e ter utilizado a prática do Reiki ativamente na vida pessoal (pelo menos 50 horas de prática). Além da tomada de decisão consciente.

Observação: Na minha experiência, não vejo vantagem para o aluno ser iniciado no segundo grau logo após o curso de primeiro grau: O Reiki não pode ser compreendido pela mente, somente pelo coração e após muita prática. O aluno que recebe a iniciação do segundo grau precipitadamente poderá ter dificuldade na assimilação do conteúdo do curso. Nestes casos, mal entendimentos e não compreensão são freqüentes de um conteúdo sutil e profundo. A essência e a verdadeira dádiva do Reiki revela-se apenas para quem pratica e jamais para quem o estuda apenas intelectualmente.

- Será cobrado uma taxa de R$ 50,00 ( para certificados e carimbos AEPERS, composição da apostila e emissão da carteira profissional de cursos livres).
- Carga Horária do curso - 16h/aula

Nenhum comentário: